Acerca de
A CAON Lingerie cria um outro tipo de básico na moda, onde o cuidado volta a ser essencial. Por isso, cada peça é pensada com carinho e delicadeza, para oferecer autoestima e conforto a corpos femininos diversos.
Para a Caon, CONFORTO é sinônimo de liberdade e empoderamento. Acreditamos que uma mulher confortável
na sua própria pele está pronta para quebrar tabus e enfrentar qualquer desafio (e queremos ser cúmplices disso). O conforto também se manifesta no produto - design, escolha de materiais e modelagens - e nos acabamentos.
Valorizamos o CUIDADO ESTÉTICO, e amamos a beleza, mas defendemos que beleza é um termo plural. Sentir-se bonita é um movimento de dentro para fora, de ressignificação do visual, e serve não para agradar alguém ou se encaixar no que
é interessante para o outro. Apoiamos o autocuidado e não uma busca pela estética "padrão".
Sobre CIRCULARIDADE: Somos pautadas por qualidade, durabilidade e design atemporal (um produto que não dura não é sustentável). Por isso, prevemos – desde a ideação das peças – a redução da geração de lixo no processo, considerando o uso de materiais reciclados ou de descarte para novos lançamentos. Queremos aumentar a vida útil
do que já existe no mundo. O programa de logística reversa da Caon é nosso orgulho.
Garantimos o caráter plural, democrático e inclusivo dos produtos e coleções, por meio de cocriação com redes de mulheres parceiras, canal aberto com a consumidora e colaboração com outras marcas femininas. Como produto, somos veículo para falar sobre a importância de oferecer tamanhos além do padrão de magreza (e beleza) que o mercado impõe. Nossos produtos devem sempre garantir suavidade no vestir, modelagem adequada às curvas da mulher brasileira e vestibilidade para todos os corpos.
Sobre a Rosele
"E então sentir-se bonita não era mais sobre ter alguma coisa; era sobre sentir".
Rosele assim explicou um momento de vida em que repensou certos comportamentos. Mudou a relação com o próprio corpo e diminuiu o consumo, deixando a mochila mais leve.
Inspirada por mulheres e seus diferentes corpos, decidiu lançar a CAON Lingerie – marca que concretiza uma transformação pessoal, criando calcinhas e sutiãs que unem beleza e conforto. Com estudo, provou serem fortes as conexões entre moda e sustentabilidade.
Acredita que as empresas podem ajudar a sociedade, por isso criou um modelo de negócios que, por meio da venda de produtos, ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade.
"Podemos criar, fazer, vender moda e nos relacionar
com as pessoas em um ritmo saudável - slow -,
ressignificando a forma de trabalhar e criando um modelo
de negócio inspirador para outras mulheres."